Equipe
Jorge Lopes
Pós-doutorado em Manufatura Aditiva (Manufacturing Engineering and technology – Deakin University Australia), Pós-doutorado em Tecnologias 3D para Museus – Museu Nacional – UFRJ, PhD em Design Products (Royal College of Art – Reino Unido), MSc em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ).
Heron Werner Junior
Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (1989), mestrado em Medicina (Clínica Obstétrica) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000) e doutorado em Medicina (Radiologia) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2012). Atualmente é médico da Clínica de Diagnóstico Por Imagem (CDPI) e da Alta Excelência Diagnóstica.
Flávia Paiva Lopes
Gerente Executiva do Instituto de Educação e Pesquisa DASA (IEPD). Gerente Médica da Pesquisa Clínica Acadêmica da Dasa. Professora Assistente I da Harvard T.H. Chan School of Public Health. Professora do Programa de Pós-graduação em Medicina (Radiologia) pela UFRJ. Pós-doutora em Endocrinologia Oncológica pelo INCA. Pós doutora em Clínica Médica – Endocrinologia, pela UFRJ. Doutora em Medicina pela UFRJ.
João Victor Azevedo
Designer graduado pela UFRJ. Mestre e doutor em Design pela PUC-Rio, trabalhou por anos na indústria moveleira do Rio, especializando-se em materiais naturais. É professor e pesquisador na PUC-Rio onde desenvolve pesquisas sobre biomimética e coordenador do projeto NOMAD, núcleo ótimizado para manufatura aditiva distribuida.
Gerson Ribeiro
Formado em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro Especializado em 3D e transição entre o físico e o digital. Há 12 anos como pesquisador e operador de tecnologias de prototipagem rápida (impressoras 3D) e superfícies de captura (scanners 3D) e Realidade Virtual no laboratório NEXT PUC-Rio e no Instituto TECGRAF PUC-Rio.
Vinícius Pontes Arcoverde
Possui graduação em Desenho Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2018). Foi bolsista CNPQ no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação(PIBITI). Obteve destaque por sua iniciação iniciação científica categoria PIBITI (2018) que tratava sobre a interação por meio de interfaces hápticas. Mestrado concluído em 2023 o qual na pesquisa através do design buscava compreender uma metodologia de biodesign focada em produtos digitais.